Este é um blog sobre direitos animais e veganismo, abordados a partir da experiência de quem não sabia quase nada a respeito até o dia em que.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Das comemorações

Não bastasse a notícia recente de que a caça esportiva foi proibida no Rio Grande Grande do Sul pelo TRF, trazida pela EcoAgência, deu hoje na Folha Online: o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) proibiu o procedimento de corte de orelhas e cordas vocais em cachorros e remoção de unhas em gatos. A medida, publicada ontem no Diário Oficial da União, também torna não-recomendado o corte de cauda em cachorros.

Gente!

Diz a matéria: " 'A conchectomia [corte da orelha] e caudectomia [corte da cauda] são tradições que alguém criou por entender que os animais ficam mais bonitos nessa condição, mas temos que respeitar o direito deles', afirmou Benedito Fortes de Arruda, presidente do CFMV."

Yes!

Manifestando-se contrário à resolução, Délio Mendes, criador de cães doberman em Brasília, diz que nas competições da raça os animais com orelhas cortadas levam vantagem por seguirem a orientação da federação internacional. Hein? Ele completa, candidamente: "É para satisfazer o ego do dono? É, mas a vaidade tem benefício para o cachorro, que vai poder comer ração de boa qualidade pelo investimento que o dono faz nele."

Eu é que não queria ser amigo desse Délio: deve ser o tipo de sujeito que só te oferece uma cerveja se você satisfizer a vaidade dele:
— Ô, Delinho, como você tá bonito hoje, rapaz!... sim, quero sim, com pouco colarinho, por favor. Lindão!

[ sobre a proibição da caça esportiva, veja a notícia aqui; a matéria da Folha Online você pode ler aqui ]

2 comentários:

Andréa disse...

Hehe, exatamente. Foi isso o que eu pensei desse Delio. Comentario ridiculo desse cara. Eu ia postar sobre isso hoje, achei que era uma boa noticia no meio do mar de lama que sao os regulamentos brasileiros em relacao aos animais. Otimo post! Abracos.

Cleber disse...

Salve, Andréa! Bom ter alguma coisa pra comemorar, né? E legal também que uma declaração dessas tenha todo o espaço do mundo pra se mostrar sem que nada disfarce o que está ali na essência: um absurdo total.
Fui lá no brazil nut e gostei demais do blog, já linkei aqui. Vi que você linkou o vê de vegano: gracias!
Um abraço pra você também e obrigadíssimo pela visita!