Este é um blog sobre direitos animais e veganismo, abordados a partir da experiência de quem não sabia quase nada a respeito até o dia em que.

sábado, 9 de agosto de 2008

Discussão no Biscoito

No meu blog favorito, O Biscoito Fino e a Massa, o grande Idelber Avelar postou anteontem sobre um recente atentado a bomba à casa de um professor norte-americano que trabalha com pesquisa fazendo uso de ratos. O título é "Ecoterrorismo e fundamentalismo natureba", e as considerações que acompanham a notícia do fato geraram uma discussão que passou dos cem comentários. Não relato aqui especificamente sobre esses comentários porque já expressei minha opinião lá mesmo, mas a coisa toda é bastante exemplar sobre como costuma transcorrer tipicamente um debate desses. Os argumentos e contra-argumentos, mesmo os piores, são muito vívidos, e a sua concretude (para bem ou para mal) é berrantemente reveladora do ponto em que estamos todos sobre essa questão. Vale a pena dar uma conferida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, foi justamente lá que vi seu maravilhoso comentário. Sou um neném no mundo vegetariano, mas estou muito feliz e realizada. Ainda sou ovo-lacto. Mas, um dia, serei pura. Sem radicalismos. Entramos no mundo, justamente no ponto de transição. Não gosto da idéia da segregação, seja ela qual for. Por isso, espero que meus amigos, familiares e amores aceitem minha nova opção, como aceito a deles.

Tomei a liberdade de linkar seu blog ao meu!

Seu blog está lindo!
Abs,

Cleber disse...

Letícia, obrigado pela visita, pelas palavras e pelo link!

Um abraço e volte sempre!